O River-PI, maior campeão piauiense com 32 títulos, vive um momento delicado no estadual. Com apenas 1 ponto conquistado, o time tem a pior campanha da competição, ocupa a última posição na tabela e corre sério risco de rebaixamento. Para tentar reagir, o Galo Carijó buscou reforços no Nacional de Patos-PB, que também enfrenta dificuldades no Campeonato Paraibano.
Atualmente, o Nacional de Patos ocupa a 8ª posição na tabela, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 5 pontos. Além do desempenho abaixo do esperado, o clube paraibano atravessa uma grave crise financeira, o que levou à saída de vários jogadores. Aproveitando essa situação, o River já contratou sete atletas do Nacional, sendo dois na semana passada e mais cinco nesta quinta-feira.
Novos reforços do River
Os novos contratados pelo River são:
Gideão (goleiro, 37 anos) – Ex-Altos e Parnahyba.
Mhaylon (lateral-direito, 24 anos) – Também com passagem pelo Altos.
Derley (meio-campista, 38 anos) – Com experiência em grandes clubes como Internacional e Fortaleza.
Ezequiel (atacante, 20 anos) – Revelado nas categorias de base do Sport e Santa Cruz.
Além dos reforços oriundos do Nacional de Patos, o River também anunciou a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos Baiano (35 anos), que estava no CSE-AL e tem passagens por Vitória, Fortaleza e clubes do futebol paulista.
Luta contra o rebaixamento
Sem calendário nacional em 2025, o River precisa reagir no Campeonato Piauiense para garantir uma vaga em competições nacionais em 2026. O time não pode mais tropeçar e ainda depende de resultados negativos de seus concorrentes para melhorar sua situação na tabela.
O próximo desafio do River será contra o líder do campeonato, o Altos, no próximo sábado (08), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.