COMO FOI O JOGO
O River entrou em campo pressionado após dispensar nove jogadores e contratar o técnico Rafael Jaques, que estreava no comando do time. Apesar de um início mais organizado em relação aos jogos anteriores, o Galo não conseguiu resistir à superioridade do Fluminense-PI.
O primeiro gol do Vaqueiro Belchior veio aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Fatel aproveitou uma falha defensiva e abriu o placar. Já nos acréscimos da etapa inicial, Fatel ampliou para 2 a 0, complicando ainda mais a situação do River.
SEGUNDA ETAPA
O River tentou reagir no início do segundo tempo e conseguiu diminuir o placar aos 10 minutos. Gustavo foi derrubado pelo goleiro João Ciríaco, e o árbitro marcou pênalti. Balotelli converteu e reduziu para 2 a 1.
No entanto, o Fluminense-PI rapidamente retomou o controle da partida. Gabriel Vieira, destaque do Vaqueiro no campeonato, marcou um golaço aos 18 minutos, recebendo no peito e finalizando de primeira. Aos 35 minutos, Gabriel voltou a brilhar: após passe de João Sala, driblou o goleiro e fechou o placar em 4 a 1.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
Com a derrota, o River-PI amarga a lanterna do Grupo A e da classificação geral do Campeonato Piauiense. Em três jogos, o time soma três derrotas, com apenas dois gols marcados e nove sofridos. A equipe tem cinco jogos restantes para tentar escapar do rebaixamento à segunda divisão estadual.
O Fluminense-PI, por sua vez, está em boa forma, ocupando a vice-liderança do Grupo A, com duas vitórias, cinco gols marcados e apenas dois sofridos.
CONFUSÃO NAS ARQUIBANCADAS
O clima de crise também refletiu fora de campo. Durante a partida, um torcedor do River foi retirado do estádio pela Polícia Militar após agredir um idoso nas arquibancadas. A torcida presente elogiou a rápida ação dos policiais.
Dentro de campo, o meio-campista Bruno Gomes, do River, discutiu com alguns torcedores que questionavam a postura do time. O jogador foi contido pela polícia e por membros da comissão técnica.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense-PI volta a campo na quarta rodada do Piauiense, enfrentando o Altos no dia 31 de janeiro, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.
Já o River terá uma nova chance de reagir no campeonato no dia 1º de fevereiro, quando enfrenta o Atlético-PI, também às 16h, no estádio Albertão. A partida será crucial para as pretensões do clube de se manter na elite do futebol piauiense.