O piloto argentino Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, que faleceu em acidente durante um treino livre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, estava pela primeira vez no Brasil, para participar da competição SuperBike, um dos principais campeonatos da modalidade de motovelocidade do mundo. O garoto era de Rosário, a maior cidade da província de Santa Fé, cidade que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires.
Era a primeira vez de Lorenzo em uma competição no exterior, segundo informações da imprensa argentina. Lorenzo Somaschini participaria na categoria voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos com motos de 160 cilindradas na SuperBike Brasil. Em entrevista ao jornal "La Capital" o menino de 9 anos foi questionado sobre o medo de sofrer uma queda. "Não tenho, mas no começo eu tive. Quando vejo que vou cair no chão tento me enrolar como uma bola e penso que não vai ser nada"
Segundo a organização do evento, ele sofreu uma queda na saída da Curva do Pinheirinho na sexta-feira (14). Lorenzo foi prontamente atendido no local pela equipe médica do autódromo e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15). Na sequência, foi levado para o Hospital Albert Einstein em estado grave. A morte de Lorenzo foi divulgada por cominicado da SuperBike Brasil, na noite desta segunda-feira (17).