Ausências de peso, Neymar e mais 10 craques desfalcam seleções na Copa América

Apesar de sua ausência, Neymar ainda é visto como um potencial motor da Seleção Brasileira.

Estrelas do futebol que estão fora da Copa América de 2024 | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Chegamos à semana de abertura da Copa América que começa nesta quinta-feira (20), o torneio de seleções mais antigo do planeta. Enquanto muitos se preparam para estrear ou se despedir da competição, alguns dos grandes nomes do futebol mundial não estarão em campo nesta edição.

Neymar

Sem dúvida, a maior ausência é Neymar. O craque brasileiro se lesionou no ano passado durante as Eliminatórias Sul-Americanas, passou por cirurgia em novembro de 2023 para tratar do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Apesar de sua ausência, Neymar ainda é visto como um potencial motor da Seleção Brasileira.

Cavani

Os uruguaios não verão mais a dupla dinâmica de Cavani e Luis Suárez em ação pela Celeste. Cavani anunciou sua aposentadoria da seleção em maio deste ano, após uma brilhante carreira que o viu marcar 58 gols em 136 jogos, o tornando o segundo maior artilheiro do Uruguai.

Casemiro

Titular nas últimas Copas do Mundo, Casemiro é outra ausência notável. O técnico Dorival Júnior optou por deixá-lo de fora, uma decisão surpreendente dada a liderança e a experiência do jogador no elenco brasileiro.

Dybala

A não convocação de Dybala pela Argentina foi uma surpresa para muitos. A decisão do técnico Lionel Scaloni refletiu questões de forma e oportunidades para outros jogadores no time argentino.

Ederson

O goleiro Ederson, lesionado com uma fratura na órbita ocular, também não estará presente, abrindo caminho para Rafael ser convocado como seu substituto na seleção brasileira.

Arturo Vidal

Vidal, uma peça chave no meio-campo chileno, não foi convocado, refletindo seu desempenho e as escolhas táticas do treinador da seleção do Chile.

Pervis Estupiñán

O equatoriano Estupiñán está fora devido a uma lesão no tornozelo, uma perda significativa para a equipe do Equador, que contava com sua habilidade pelas beiradas.

Arboleda

Surpreendentemente, Arboleda foi deixado de fora da convocação do Equador devido a uma decisão disciplinar, após um incidente durante a Data FIFA de março.

Richarlison

Richarlison, lesionado na panturrilha, não pôde se recuperar a tempo para participar da Copa América, sendo substituído por Evanilson na convocação brasileira.

Matías Vecino

Vecino, após uma sólida carreira de oito anos com a seleção uruguaia, anunciou sua aposentadoria aos 32 anos, deixando uma lacuna no meio-campo da Celeste.

Marcelo Moreno

O experiente Marcelo Moreno, maior artilheiro da Bolívia, anunciou sua aposentadoria da seleção no ano passado, encerrando uma carreira internacional marcada por 31 gols em 108 jogos.

Essas ausências destacam mudanças e transições nas equipes sul-americanas, enquanto os torcedores aguardam para ver novas estrelas e veteranos em ação na Copa América deste ano.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES