Rayssa Leal dá show, desbanca 7 japonesas e leva o bi no Mundial de Skate Street

Atleta maranhense faz duas voltas impecáveis, brilha na disputa de manobras e fatura segundo título mundial na primeira competição após conquista do bronze nas Olimpíadas de Paris 2024

Rayssa Leal em ação no Mundial de Roma, na Itália | Foto: Divulgação/World Skate
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Campeã em 2022 e vice em 2023, Rayssa Leal conquistou neste sábado (14), seu segundo título mundial de skate street, com uma performance brilhante na pista de Roma, na Itália. Em sua primeira competição desde as Olimpíadas de Paris 2024, onde ganhou a medalha de bronze, a skatista maranhense de 16 anos fez duas voltas impecáveis e brilhou nas manobras, somando 270,56 pontos no total. 

Rayssa superou as japonesas Momiji Nishiya (269,14) e Miyu Ito (249,53), numa final dominada por atletas do Japão. No masculino, Kelvin Hoefler ficou em oitavo lugar.

Na final, cada skatista teve duas voltas de 45 segundos para mostrar suas habilidades, com a melhor nota sendo computada, seguida pelas manobras que definem a pontuação total. Única não-japonesa entre as oito finalistas, Rayssa Leal entrou na pista já ciente de que precisava de uma nota alta, após Liz Akama, medalhista de prata em Paris, ter obtido 83,78 pontos.

Resposta imediata

A resposta de Rayssa foi imediata, com uma volta impecável que lhe rendeu 86,44 pontos e a liderança. A campeã olímpica de Tóquio 2020, Momiji Nishiya, também teve uma excelente apresentação, marcando 85,33.

Com essa vitória, Rayssa repete o feito de 2022, quando conquistou seu primeiro título mundial em Sharjah. Além disso, ela também é a atual bicampeã da Street League Skateboarding (SLS), com vitórias em 2022 e 2023, consolidando sua posição como uma das principais atletas da modalidade.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES