Imperatriz em festa: Rayssa Leal desfila em carro do Corpo de Bombeiros e emociona a cidade! Vídeo

No desembarque em Imperatriz, Rayssa foi recebida com um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros do Maranhão, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Rayssa desfilou em cima do carro do Corpo de Bombeiros com a medalha que trouxe de Paris | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após conquistar a medalha de bronze na Olimpíada de Paris e acompanhar de perto outras vitórias brasileiras, Rayssa Leal retornou a Imperatriz, a cerca de 484 km de São Luís, na tarde desta terça-feira (13). Na manhã seguinte, quarta-feira, ela voltou à escola, onde foi recebida com mais homenagens.

No desembarque em Imperatriz, Rayssa foi recebida com um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros do Maranhão, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade. Com suas duas medalhas olímpicas no peito, a atleta esbanjou alegria, retribuindo o carinho dos moradores de Imperatriz.

Rayssa foi recebida como uma estrela na escola por alunos e posou com a medalha que conquistou no skate. (Foto: Thiago Amorim/TV Mirante)

Na manhã de quarta-feira, Rayssa foi recebida com uma celebração digna de campeã na escola Cebama. A recepção contou com a presença da banda musical do Exército Brasileiro, e um mural foi atualizado para incluir sua mais recente conquista. Antes, já havia uma área na entrada da escola dedicada à medalha de prata que Rayssa conquistou na Olimpíada de Tóquio. Agora, o mural também exibe sua medalha de bronze conquistada em Paris, além de imagens que retratam a trajetória da jovem atleta.

"Foi algo totalmente diferente, com a carreata e a multidão de Imperatriz. Paramos a cidade de novo (risos). Mas agora a rotina volta ao normal, né? Tem que vir pra escola, mas aqui é festa agora. Então vamos nos divertir hoje, e amanhã "foco" nos estudos para colocar tudo em dia. Mas hoje é dia de aproveitar", disse Rayssa ao chegar na escola.

Jovem referência

Aos 16 anos, Rayssa Leal cursa o 2º ano do ensino médio no Cebama. Ela se tornou uma referência não só para seus colegas de escola, mas também para jovens de todo o mundo, e leva essa responsabilidade com serenidade, sempre incentivando a importância de sonhar grande.

"A gente fala muito sobre não desistir dos sonhos, e é verdade. Você tem que sonhar e correr atrás. Claro, é fundamental ter o apoio da família, que foi algo que me ajudou muito. Meus pais largaram tudo para correr atrás do meu sonho, e foi aí que a "chavinha virou". Então, não desista do seu sonho, porque cada sonho é algo incrível, algo que a gente precisa para viver", declarou a jovem.

Rayssa já conquistou duas medalhas olímpicas, uma de prata e outra de bronze, e nos próximos meses iniciará seu novo ciclo olímpico, buscando a classificação para a Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde tentará a inédita medalha de ouro no skate street.

Talento e Histórica 

Com a conquista em Paris 2024, Rayssa estabeleceu mais um recorde no esporte olímpico mundial, tornando-se a pessoa mais jovem, entre homens e mulheres, a subir ao pódio em duas Olimpíadas diferentes. Ela já havia conquistado a prata em Tóquio em 2022. Em Paris, a maranhense garantiu a medalha de bronze no skate street no Parque Urbano La Concorde, com uma nota final de 253,37. Rayssa ficou atrás das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama, que conquistaram o ouro e a prata, respectivamente.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES