O treinador Ramon Menezes realizou sua estreia na convocação da seleção brasileira pré-olímpica nesta sexta-feira (18), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogos estão agendados contra a seleção olímpica de Marrocos, coincidindo com a mesma data-Fifa da equipe principal, e serão realizados no país africano.
Ramon, anteriormente treinador da equipe sub-20 do Brasil, assume a responsabilidade de conduzir os preparativos para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Nas últimas duas edições, no Rio de Janeiro e em Tóquio, a seleção masculina brasileira celebrou a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas.
“Na base não tem data-Fifa. Vamos tentar levar o melhor que a gente entende para o futebol brasileiro. Já começamos contra o Marrocos, um grande adversário. O atual campeão africano. Isso vai ser importante, um grande teste”, disse Ramon.
Entretanto, a convocação de Ramon sofreu uma baixa devido à investigação em curso sobre apostas na Europa. O técnico informou que Luiz Henrique, anteriormente do Fluminense e atualmente no Betis, estava inicialmente na lista, mas precisou ser retirado após o surgimento das notícias relacionadas ao caso.
“O Diniz foi muito feliz na resposta que deu aqui (sobre o corte de Paquetá). Eu também vou usar a verdade. O Luiz Henrique era um atleta convocado. Vamos aguardar e ver. Nas próximas horas, estou passando para vocês um outro nome”, abordou.
A preparação da equipe pré-olímpica também está voltada para os Jogos Pan-Americanos deste ano, agendados para outubro, em Lima. Alguns dos jogadores relacionados por Ramon não estarão na faixa etária elegível para participar das Olimpíadas em 2024, mas terão a oportunidade de competir no Pan deste ano.
Veja a lista de convocados da seleção pré-olímpica:
- Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)
- Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)
- Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
- Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest)
- Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).