Rabello destaca desempenho positivo do Altos diante da vitória contra o Tocantinópolis

Rabello destacou a resiliência do Jacaré, que jogou boa parte da partida com um jogador a menos após a expulsão do lateral-esquerdo Lucas Manga no primeiro tempo.

Elenco do Altos reforça a união da equipe e celebra a conquista da ponta da tabela | @samuelpereiral1 A.A Altos
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Diante do desempenho positivo em campo, o técnico do Altos, Carlos Rabello, atribuiu a qualidade referente ao "equilíbrio" de sua equipe na vitória por 2 a 1 contra o Tocantinópolis, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Rabello destacou a resiliência do Jacaré, que jogou boa parte da partida com um jogador a menos após a expulsão do lateral-esquerdo Lucas Manga no primeiro tempo.

"Quando você tem um pênalti a favor, cria uma expectativa. Se erra, é uma ducha de água fria. A partir daquele momento, a equipe deu uma caída, abateu um pouco, o que é normal, mas continuou em cima, se equilibrando dentro de campo", relata Rabello.

"Fizemos o primeiro gol e depois veio a expulsão, e novamente equilíbrio. Sempre digo que, se você mantiver a tensão máxima sem perder o foco do jogo, terá consequências positivas. E nós tivemos, que foi a vitória", pontua o técnico.

Integração do elenco do Altos foi decisivo para vitória contra o Tocantinópolis. (Foto: @samuelpereiral1 A.A Altos)

No entanto, Rabello ressaltou que o triunfo poderia ter sido menos sofrido se sua equipe tivesse aproveitado melhor as oportunidades para ampliar a vantagem diante do adverário

"Fomos eficientes duas vezes nos 90 minutos, e tivemos chances de ser eficientes pelo menos mais duas vezes e liquidar a partida. Sofremos por ter um jogador a menos e também por não termos aproveitado as chances de fazer o terceiro gol, o que teria amenizado a agressividade do adversário. No final, não fez falta, mas poderia ter feito", finalizou o técnico.

Com a vitória, o Altos chegou aos 18 pontos e retomou a liderança do Grupo A2 da Série D. O próximo compromisso do Jacaré será neste domingo, contra o River-PI, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, pela 12ª rodada da competição. Todas as emoções do duelo serão transmitidas pela TV Meio.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES