O baiano Iran Ferreira seguido por milhões de internautas como 'O Cara da Luva de Pedreiro', tem conquistado o Brasil. Ele é o fenômeno brasileiro nas redes sociais, em menos de um ano, já alcançou a casa dos milhões de seguidores.
Para o LANCE!, o Cara da Luva de Pedreiro contou sobre a repercussão dos seus vídeos pelo Brasil e no mundo e como tudo aconteceu.
Seus vizinhos de Tábua, cidadezinha no estado da Bahia, onde mora é que o ajudam a gravar. As imagens são feitas por quem aparecer para ajudá-lo, assim como os goleiros que tentam impedi-lo de marcar os gols. Mesmo com uma estrutura simples de produção de conteúdo, Iran já tem mais 5,1 milhões de seguidores no TikTok.
IMPARAVEL e incansável pic.twitter.com/RYAoWVAeVT
— Luva de Pedreiro (@ocaradaluva) March 2, 2022 ustify;">
O jovem de 20 anos, visto antes como um meme pelos usuários das redes, hoje é sinônimo de conteúdo. Iran já tem milhões de visualizações nos seus chutes com categoria e virou referência por conta dos bordões utilizados. A fama do tiktoker já chegou em outros países pelo mundo, internacionalizando as frases ditas por ele como: “Receba!” e “Graças a Deus, Pai”.
Por que Luva de Pedreiro ?
O apelido “O cara da Luva de Pedreiro” surgiu pelo fato do jovem não ter dinheiro suficiente para comprar um par de luvas de frio como as que usam os jogadores que atuam Europa, ele então usou a criatividade para superar essa adversidade.
Paixão vascaína
Uma característica presente nos seus vídeos é a relação com o Vasco da Gama, Iran herdou por influência da família a paixão pelo time carioca.