A jogadora piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos, informou nas redes sociais que saiu de Kryvyi Rih e chega ao Brasil na terça-feira (7). A jovem disse que saiu apenas com a roupa do corpo e que no momento está sem clube de futebol.
No sábado (5), Kedma conseguiu embarcar em um trem e chegou a Polônia, principal país utilizado para refúgio de civis que fogem da guerra.
“Agradeço pelas orações, todo mundo que ajudou, porque foram muitas pessoas mesmo, vou fazer um vídeo depois agradecendo todo mundo. Agora vou aproveitar para fazer muitas viagens, visitar muitos lugares depois desse susto”, disse.
Kedma informou que vai pegar um voo na segunda-feira (07) e chega em Teresina, capital do Piauí, na terça-feira (8). A atleta informou que o grupo não chegou a passar por Kiev, que está sofrendo bombardeios das tropas russas. “A gente pegou um atalho e então chegamos um pouco mais rápido em Lviv, pegamos o trem 13h30 e fomos chegar no outro dia pela manhã em Lviv. Foram 20 horas de viagem, muito cansativo”, explicou.
No momento, a atleta afirmou está sem clube de futebol. “A gente só saiu com a roupa do corpo praticamente, deixamos tudo lá, não tenho mais nem chuteira. Estou sem clube no momento, ainda não pensei como vai ficar minha situação, mas Tiradentes estou voltando”, explicou.
A jovem, ex-Tiradentes-PI, embarcou para o país europeu em agosto de 2021. No clube Kryvbas Women, atuam outras duas brasileiras: Lidiane Oliveira e Gabriela Zidoi, dos estados de São Paulo e Espírito Santo.