“Não temos boa relação”. Foi assim que Memphis Depay definiu sua vivência com Juninho Pernambucano ao ser questionado pela imprensa sobre suas inspirações para cobranças de faltas. O holândes, que foi autor de dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Bahia, falou naturalmente que não guarda boas lembranças sobre o brasileiro. Mas qual a história entre estes dois personagens do futebol?
CONVIVERAM NO LYON:
A razão pelo desgaste na relação entre os dois está na passagem do atacante pelo Lyon, na época em que Juninho estava diretor do clube francês. Partiu de Juninho a decisão que decretou a saída do atleta, após problemas para uma renovação contratual frustrada, que gerou atrito entre os dois nos bastidores.
Um dos problemas teria sido como Depay saiu do clube: Após Barcelona e Lyon não conseguirem chegar a um acordo para a transferência do atleta, o holandês cumpriu o vínculo assinado até o último dia com o Lyon, e após isso se juntou ou clube catalão.
FALA DE JUNINHO PERNAMBUCANO:
“Memphis queria um time para ele. Não é uma crítica. Eu tinha um bom relacionamento com ele. Por outro lado, toda a equipe tinha que girar em torno dele e isso é muito difícil mesmo. Há apenas quatro jogadores no mundo onde você tem que fazer tudo por eles: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Mbappé. Se você tiver um deles, gire o time em torno deles. Acho que Memphis é ótimo, mas não no nível desses quatro. E acho que ele teve que trabalhar mais sem a bola” , disse o ídolo do Vasco em 2021, durante entrevista às redes oficiais do Lyon.
O QUE DISSE DEPAY NA ÉPOCA?
“Desejo uma nova transferência para um clube de grande nível nesta janela. O Lyon é um grande clube, mas não está entre os cinco melhores da Europa. Quero ir para um clube como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City, Paris Saint-Germain ou Bayern de Munique.", foram as palavras do holândes durante o tempo do ocorrido.