O jogo decisivo do PSG contra o Bayern de Munique na Champions League é só na quarta-feira, mas o clube francês decidiu que o elenco vai viajar para a Alemanha já nesta segunda-feira à tarde. O objetivo é não ter a logística prejudicada pelas greves previstas na França para os próximos dias.
Greves gerais na França e em Paris, mais especificamente, estão confirmadas para terça e quarta-feira. Os principais sindicatos do setor de aviação do país já anunciaram adesão ao movimento, e a Autoridade de Aviação Civil da França pediu para as companhias cancelarem parte dos voos planejados inicialmente.
Geralmente, a delegação do Paris Saint-Germain costuma viajar no dia anterior ao compromisso pela Liga dos Campeões, e no período da tarde. Isso aconteceu antes dos jogos fora de casa contra Benfica, Maccabi Haifa e Juventus. Desta vez, o grupo chegará em Munique mais de 48 horas antes da partida.
O Bayern de Munique venceu o jogo de ida das oitavas de final por 1 a 0, no estádio Parque dos Príncipes, e agora tem a vantagem do empate. O PSG se classifica se vencer por dois gols de diferença ou mais. O mesmo placar de 1 a 0, só que para a equipe francesa, leva a decisão para a prorrogação.
O PSG ainda treina nesta segunda-feira no Centro de Treinamento Camp des Loges antes de partir rumo à Alemanha. Os jogadores tiveram o domingo de folga, depois da vitória por 4 a 2 sobre o Nantes, pelo Campeonato Francês.
E o time de Mbappé e companhia ainda deve fazer mais um treino na terça-feira à noite, véspera da decisão pelas oitavas, na Allianz Arena.