O presidente Gianni Infantino, da Fifa, esteve entre as personalidades que compareceram ao velório de Pelé, na manhã desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos. Ele foi prestar homenagens ao Rei do futebol e se despedir do ídolo. Ele destacou a importância do eterno camisa 10 para o esporte, além de prometer mais homenagens ao redor do mundo para preservar o legado.
"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele", disse Infantino.
Presença
Além de Gianni Infantino, o presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, e Alejandro Domínguez, da Conmebol, também compareceram ao velório de Pelé.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O maior jogador da história estava internado desde o dia 29 de novembro e faleceu em decorrência da falência múltipla dos órgãos. Segundo o atestado de óbito, ele sofreu insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.