O presidente da FIFA, Gianni Infantino, confirmou a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a sua vinda ao Brasil para o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que ocorre na próxima segunda-feira (31), em Santos. Ambos chegarão juntos à Vila Belmiro, acompanhados do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
Segundo reportagem de O Globo, o presidente da Fifa ligou neste sábado para o presidente da CBF para confirmar que virá. Logo após a notícia da morte de Pelé ter sido divulgada, Infantino divulgou uma nota em que afirmou que o ex-jogador "fez coisas que nenhum outro jogador sequer sonharia". E que "ele mudou as percepções para melhor no Brasil, na América do Sul e no mundo".
O corpo do rei Pelé, que seria sepultado em um jazigo do nono andar do cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo, irá agora para o mausoléu do cemitério, localizado no primeiro andar do edifício, após entendimento entre a administração do prédio e a família do ex-jogador.
Pelé morreu na última quinta-feira (29). O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Com informações de O Globo