SEÇÕES

Polícia vê excesso de velocidade em morte de Diogo Jota e seu irmão na Espanha

Jogador de 28 anos da seleção portuguesa e do Liverpool e seu irmão, o também jogador André Silva, de 26 anos, morreram na última quinta (3)

Polícia vê excesso de velocidade em morte de Diogo Jota e seu irmão na Espanha | Foto: Reprodução/Instagram e X
Siga-nos no

A polícia espanhola informou nesta terça-feira (8) que o jogador português Diogo Jota provavelmente dirigia em alta velocidade quando seu carro saiu da estrada na Espanha. O acidente, que matou o atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, junto com seu irmão André Silva, chocou o mundo na semana passada. 

"Tudo indica uma possível velocidade excessiva acima do limite permitido na via", afirmou a Guarda Civil da Espanha com base em uma investigação ainda em andamento. Entre os fatores analisados foram as marcas deixadas na pista por uma das rodas do veículo, de acordo com a pasta.

A Guarda Civil espanhola investiga excesso de velocidade e possível mau estado da estrada como causas do acidente que matou Diogo Jota e seu irmão. O pneu da Lamborghini estourou durante uma ultrapassagem, e o carro saiu da pista, pegando fogo. A velocidade máxima na via é 120 km/h. O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira (3), em Zamora.

ACIDENTE

Diogo Jota, 28, e o irmão André, 26, viajavam de Portugal ao Reino Unido após recomendação médica. Diogo havia se casado 11 dias antes. Os irmãos foram sepultados no último fim de semana, com a presença de autoridades e jogadores. Os corpos, carbonizados no acidente, foram identificados por documentos e exames de DNA.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também