A final da Liga das Nações marcou o último jogo da carreira de Diogo Jota. Campeão com Portugal, o atacante de 28 anos, que morreu nesta quinta-feira em um acidente ao lado do irmão, também jogador, entrou em campo na prorrogação e recebeu um abraço especial de Cristiano Ronaldo antes de entrar.
Diogo Jota iniciou a final no banco e entrou em campo no segundo tempo da prorrogação, substituindo Pedro Neto. Antes de entrar, recebeu um abraço de Cristiano Ronaldo, gesto que repercutiu nas redes sociais.
A partida entre Portugal e Espanha terminou em 2 a 2, e nos pênaltis a seleção portuguesa, com Diogo Jota e Cristiano Ronaldo, saiu campeã. Esse foi o último jogo da carreira de Jota.
Jogador morre em acidente
Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão André Silva, de 25, morreram em um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha. Segundo a polícia local, o veículo trafegava pela rodovia A-52, próximo a Sanabria, quando um dos pneus estourou, fazendo o carro sair da pista e pegar fogo em seguida.
Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte de Diogo Jota nesta quinta-feira.
- Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.