Polêmica! Jornal espanhol detona Neymar e crava fim de carreira do craque brasileiro

Desde que se transferiu para o Al-Hilal, Neymar disputou cinco partidas, marcando um gol e dando duas assistências.

Neymar voltou as atividades físicas após lesão que o afastou dos gramados | Divulgação / Al-Hilal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Lesionado desde outubro de 2023, Neymar Jr. completará um ano afastado dos gramados em 18 de outubro. Reconhecido como um dos grandes nomes do futebol europeu na última década, o brasileiro virou tema de uma manchete do jornal espanhol MARCA, que destacou o "declínio" do jogador em uma publicação feita nesta quinta-feira (11).

Termos como "desaparecimento" e "declínio imparável" foram utilizados para descrever a fase atual de Neymar. A matéria aponta dois fatores principais para essa queda: a série de lesões e a decisão de atuar na Saudi Pro League. Desde que se transferiu para o Al-Hilal, Neymar disputou cinco partidas, marcando um gol e dando duas assistências. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em um jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar disso, o veículo indicou que o declínio do atacante começou antes mesmo da mudança para o futebol árabe.

"O declínio do craque brasileiro começou anteriormente. Após levar o PSG à final da Champions League 2019/2020 como protagonista, iniciou-se um declínio irreversível", afirmou o jornal.

Valores de mercado em queda livre

A matéria também destacou a desvalorização de Neymar no mercado, mencionando que a queda acentuada no seu valor se deve, em grande parte, à lesão mais recente. O portal Transfermarkt, referência no mercado do futebol, apresentou os seguintes números:

  • 2019/2020: 180 milhões de euros (valor mais alto da carreira de Neymar)
  • 2020/2021: 128 milhões de euros
  • 2021/2022: 100 milhões de euros
  • 2023/2024: 60 milhões de euros
  • 2024/2025: 30 milhões de euros (valor atual)
Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES