Pontaria de ouro! O atacante Harry Kane chamou a atenção no treino da seleção inglesa nesta segunda-feira ao vestir um par de chuteiras douradas. O motivo? Ele está prestes a alcançar uma marca histórica: 100 jogos pela seleção da Inglaterra, que enfrenta a Finlândia pela Liga das Nações nesta semana.
A Federação Inglesa de Futebol (FA) planeja uma cerimônia especial antes da partida para homenagear Kane, que também é o capitão da equipe. Com 66 gols, ele é o maior artilheiro da história da seleção inglesa.
"Tem sido uma jornada incrível até aqui como jogador da Inglaterra. Alcançar essa marca é algo que me enche de orgulho. 100 jogos não é algo fácil", disse Kane em entrevista.
O atacante também revelou sua inspiração em Cristiano Ronaldo, que recentemente chegou à impressionante marca de 900 gols na carreira profissional, aos 39 anos.
"Estou em ótima forma, tanto física quanto mentalmente, no auge da minha carreira. Ver Ronaldo fazendo mais de 900 gols, ainda competindo aos 39 anos, me inspira a jogar o máximo que puder", acrescentou Kane.
Kane se junta a um seleto grupo de jogadores que também ultrapassaram a marca dos 100 jogos pela seleção inglesa, incluindo grandes nomes como Peter Shilton (125), Wayne Rooney (120), David Beckham (115), Steven Gerrard (114), Bobby Moore (108), Ashley Cole (107), Bobby Charlton (106), Frank Lampard (106) e Billy Wright (105).
A Inglaterra estreou com vitória na segunda divisão da Liga das Nações, vencendo a Irlanda por 2 a 0 fora de casa. O próximo desafio será contra a Finlândia, nesta terça-feira, no estádio de Wembley.