Pilotos encaram serras de São Raimundo Nonato no Enduro da Caatinga

O enduro aconteceu numa das regiões de serras mais bonitas do Estado, que abriga um tesouro da história do homem americano, o Parque Nacional de Serra da Capivara.

Piloto | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Duas etapas agitaram o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade no último fim de semana, no município de São Raimundo Nonato e região, com o Enduro da Caatinga. Participaram 53 pilotos de moto e ainda três quadriciclos, numa prova considerada muito bem organizada, técnica, participativa, sem nenhum incidente e com médias horárias justas. 

O enduro aconteceu numa das regiões de serras mais bonitas do Estado, que abriga um tesouro da história do homem americano, o Parque Nacional de Serra da Capivara.

Cenário da Caatinga foi um expetáculo à parte durante competição. (Foto: Divulgação)

O comissário técnico e diretor da FMP, que vistoriou o Enduro, Mário Filho, disse que o enduro está de parabéns e teve um alto nível técnico. A realização foi do Clube Trilheiros da Caatinga, com direção do piloto Gerson Macedo. Esta foi a 2ª edição do enduro e valeu pelas 5ª e 6ª etapas do Piauiense.

Foram 220 km de percurso, em sete horas de prova. A estrutura, trilha a planilha e o cumprimento de horários seguiram todos os requisitos de segurança exigidos pela Federação de Motociclismo do Piauí - FMP e Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM. 

Leia Mais

Competidores percorreram um total de 220 km de percurso, em sete horas de prova.. (Foto: Divulgação)

Participaram pilotos de Teresina, Floriano, de São Raimundo Nonato, Picos e de outros municípios, o que só reforça que o Estadual está bastante competitivo. No sábado, a concentração e o briefing aconteceram em parque fechado na Praça do Abrigo, agitando a população em plena época dos festejos juninos.

As características do Enduro da Caatinga foram de muito sol, trechos de piçarra, pedra e areia, subidas e descidas. Como disse o diretor, piloto Gerson Macedo, os pontos altos e mais interessantes foram a conhecida Pedra do São Vítor e a Subida do Tobogã, que testaram a capacidade física e de navegação dos inscritos.   

Características do Enduro da Caatinga foram de muito sol, trechos de piçarra, pedra e areia. (Foto: Divulgação) O campeonato tem as seguintes categorias oficiais: graduado, intermediário, novato, dupla e rally e após a premiação, teve os seguintes campeões: Ryan Medeiros Borges, piloto de Floriano da categoria graduado, que está em 3º lugar no ranking do campeonato; Maílson Feitosa, campeão da categoria intermediário; Renan Pontes Xavier, campeão da categoria novato, ele que é de Picos e também está em 3º no ranking estadual; Vitor e Flávio, campeões da categoria dupla; Tiago Santana venceu na moto rally. 

Enduro aconteceu numa das regiões de serras mais bonitas do Estado. (Foto: Divulgação)

A organização ainda abriu inscrições na categoria aberta para iniciantes, que garantiu a vitória do piloto Amaury Almeida, e quadriciclo, que teve como campeão Lucas Guerra.

As próximas duas etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade serão válidas no Rally Canion dos Vianas. O campeonato estadual terá seis provas e 12 etapas, sob supervisão da FMP. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES