O Piauí teve os dois únicos pilotos representantes da região Norte e Nordeste do país na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Itapema, Santa Catarina, evento oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), neste final de semana, 19 e 20 de março.
A 1ª e 2ª etapas do antigo conhecido Brasileiro de Enduro Fim (atualmente Enduro é a nomenclatura padrão), reuniu competidores do Sul e Sudeste do país e a Federação de Motociclismo do Piauí teve a honra de ter nas disputas os pilotos Lauro Rodolpho Lopes e Wesley Macedo (Alemão) pela equipe Gas Gas, ainda contando na equipe com o piloto paulista Lucas Silveira. Lauro disputou na categoria Over-40 para motos 2T 250cc e Alemão e Lucas em motos 2T 300cc.
Lauro Lopes conquistou o 7º lugar na que ele considerou a categoria mais competitiva da prova, a Over-40, por contar com campeões brasileiros e estaduais. Alemão ficou na 11ª colocação na categoria Iniciante Amador e Lucas Silveira em 5º na categoria Enduro Intermediária.
Lauro teria ficado com a 2ª colocação geral caso tivesse optado por correr na categoria a que ele tem direito, a Over-35, mas está disse que está valendo e podemos nos orgulhar de termos um dos melhores pilotos do país, do Nordeste e o número 1 do Piauí na categoria.
No sábado, a prova foi marcada por terreno encharcado de água e lama e o segundo dia um terreno mais seco e que gerou melhores tempos para os pilotos de Teresina.
As etapas em Itapema foram compostas por percurso de 38 quilômetros, com três trechos cronometrados. O campeonato Brasileiro de Enduro é formado por sete provas com rodada dupla. A próxima está marcada para os dias 22, 23 e 24 de abril em Patrocínio (MG).