Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira (12) na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, em Curitiba. Para este duelo, Jorge Sampaoli vai poder repedir a escalação do rubro-negro pela primeira vez. Com isso, o técnico pode quebra a escrita que vem usando desde que assumiu o comando do clube.
Pelo Flamengo, Sampaoli chegou a disputar 22 partidas pelo Mengão, chegando a usar 22 formações diferentes do elenco. Teve jogador que atuou mais e outros menos, todavia, a sina continua a mesma, sem mudanças, podendo o time ganhar fôlego, sendo que quanto ao entrosamento, o elenco pode perder
Neste confronto contra o Athletico Paranaense, o técnico vai repetir a escalação do Flamengo de forma inédita. Na escalação, Pulgar que volta ao time e Victor Hugo em boa fase, Sampaoli pode montar da seguinte forma o rubro-negro: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro. Mas o técnico pode ter outras opções de escalação.
Quem também está de volta é a dupla Léo Pereira e Gabigol, ambos se recuperaram de lesão, sendo que o treino de hoje vai dizer se os dois seguem ou não com o elenco para Curitiba. Mesmo assim, é grande a possibilidade de repetição da escalação por parte de Sampaoli.
Mas a estreia do volante Allan pode mudar tudo. Recuperado de uma lesão, ele foi apresentado nesta segunda-feira e, segundo a comissão técnica e o departamento médico do Flamengo, é bem provável que o novo reforço comece o jogo no banco de reservas, já que não tem ritmo de jogo. E se optar por Allan no time titular, Sampaoli deve ampliar a escalação mais uma formação diferente.