Sampaoli esboça Flamengo com reforços para clássico contra o Fluminense

Atualmente, estima-se que o clube deva fazer entre cinco e seis contratações para fortalecer o elenco no segundo semestre e rejuvenescê-lo.

Sampaoli conversa com elenco Rubro-Negro antes de treinos | Marcelo Cortes-Flamengo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A escalação do Flamengo amanhã contra o Fluminense não parece tão forte quando olhamos os nomes dos jogadores no banco de reservas. No entanto, nos últimos 40 dias, o técnico Jorge Sampaoli tem realizado uma reformulação gradual e silenciosa antes da chegada de reforços em julho. Essa reformulação já é um ensaio para uma possível "barca" que pode deixar o clube em breve.

Atualmente, estima-se que o clube deva fazer entre cinco e seis contratações para fortalecer o elenco no segundo semestre e rejuvenescê-lo. Já estão confirmadas as chegadas de Luis Araújo, atacante, e Rossi, goleiro. Além deles, há interesse nos meias De la Cruz, do River, Allan, do Atlético-MG, e um ponta, zagueiro e lateral, que estão na mira do clube.

Jogadores como o goleiro Santos, os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, os meias Vidal e Éverton Ribeiro, e os laterais Varela e Filipe Luis perderam espaço na equipe. Isso não se deve apenas a questões físicas ou lesões, mas principalmente ao desempenho abaixo do esperado. Além disso, o atacante Marinho foi afastado por indisciplina. O ambiente também tem sido afetado por divergências entre as lideranças Gabigol e David Luiz.

Nesse contexto, sob o comando de Sampaoli, alguns jogadores têm se destacado. O goleiro Matheus Cunha assumiu a titularidade, o lateral Wesley tem sido uma nova aposta, os zagueiros Fabrício Bruno e Léo Pereira se consolidaram, e aos poucos Matheus França tem mostrado seu potencial. Matheus Gonçalves também tem recebido alguns minutos em campo.

Leia Mais

No meio-campo, a preferência por Gerson e Thiago Maia continua firme, mas Sampaoli também tem dado sequência a Pulgar. Ele só não fez mudanças na linha ofensiva, mantendo Arrascaeta, Gabi e Pedro. Amanhã, contra o Fluminense, o trio estará de volta, já que o uruguaio se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES