O Campeonato Brasileiro tem um novo artilheiro, e decisivo: com dois gols de Pedro Raul, o Goiás venceu o Santos. Foi por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Foi pelo fechamento da 25ª rodada da competição. Sávio, contra, fez o gol do Peixe.
Com a noite iluminada, Pedro Raul chegou a 14 gols no Brasileirão. Ele ultrapassou Germán Cano, do Fluminense. Num jogo movimentado e de muitas oportunidades, a precisão do centroavante do Goiás fez a diferença. O Peixe criou muito, mas parou na trave, no goleiro Tadeu e na falta de pontaria, decepcionando a torcida presente na Vila.
A vitória leva o Goiás aos 35 pontos, na nona posição, à frente justamente do Santos, que permanece com 34 e em décimo lugar.
Finalização
No primeiro tempo o resultado parcial de 1 a 0 a favor do Goiás foi decidido pelo poder de finalização de Pedro Raul, agora artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, mesmo número de Cano, do Fluminense. O centroavante precisou de apenas uma chance, no primeiro minuto de jogo, para se livrar da marcação de Maicon, aproveitar cruzamento e abrir o placar, de cabeça, na Vila Belmiro.
O Santos aumentou a pressão quando Rodrigo Fernández saiu lesionado e deu lugar a Luan, deixando o time ainda mais ofensivo. Não deu, porém, para empatar.
Time de Lisca
No segundo tempo, o Santos continuou insistindo com Soteldo pela esquerda, mas variou seu jogo e contou também com Luan: o meia foi responsável por um lindo passe para Madson, que cruzou para trás e viu a bola desviar em Sávio antes de entrar no gol, decretando o empate na Vila.
O problema para o time de Lisca é que faltou se defender bem: no primeiro contra-ataque do Goiás, Pedro Raul recebeu em profundidade, passou por Eduardo Bauermann e tocou por cobertura na saída de João Paulo. Com o 2 a 1 no placar, o Esmeraldino voltou a se segurar, enquanto o Peixe encheu seu ataque com Jhojan Julio e Lucas Barbosa e martelou até o fim – foram dez minutos de acréscimos. Mais eficiente, porém, o Goiás saiu com a vitória.