O Athletico-PR bateu o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão, de olho no duelo de volta contra o Palmeiras, pela Libertadores, poupou jogadores e venceu com gol de Pablo.
O Tricolor Carioca teve dificuldade para superar a marcação do time de Felipão. O Fluminense não conseguiu aproveitar de forma mais eficiente a superioridade na posse de bola.
Com a derrota, o Fluminense, que está em terceiro lugar, continua com 42 pontos e vai perder pelo menos uma posição, já que Corinthians e Internacional, que também têm 42 pontos, vão se enfrentar na rodada. O Athletico-PR, por sua vez, volta a vencer após três rodadas e é mais um clube com 42 pontos - está em quinto lugar.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Fortaleza, sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Athletico vai visitar o Avaí, domingo, dia 11, às 11h (de Brasília). Antes, porém, o Furacão tem uma decisão: encara o Palmeiras, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Como venceu a ida por 1 a 0, o Athletico tem a vantagem do empate.
Duelo entre Athletico-PR e Fluminense
Sem Nino, suspenso, o técnico Fernando Diniz optou por David Braz. Caio Paulista voltou à lateral esquerda. Já Nathan ficou com a vaga de Nonato, que deixou o Fluminense.
Atento, Fábio apareceu bem no início do jogo. Ele se antecipou e impediu que a bola ficasse com Vitor Bueno, após finalização de Cuello. Na sequência, Nathan arriscou de fora da área, mas mandou para fora.
O Athletico, então, começou a dar mais trabalho ao Fluminense. Rômulo, de cabeça, desviou para fora, aos 13 minutos. Com dificuldade, o Flu viu o rival abrir o placar. Aos 25 minutos, Cuello levantou para a área. Pablo levou a melhor sobre David Braz e fez 1 a 0.
Em vantagem, o Athletico se fechou para buscar ainda mais os contra-ataques. O Fluminense, por sua vez, não conseguia criar chances, embora com mais posse de bola. Assim, foi para o intervalo perdendo.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Fernando Diniz colocou Martinelli e Marrony. Saíram David Braz e Matheus Martins. O Flu chegou aos oito minutos. Caio Paulista levantou para a área. Marrony desviou, mas Anderson fez a defesa.
O Athletico-PR respondeu. Aos 12, Vitor Bueno recebeu da entrada da área e chutou. Fábio salvou o Fluminense. Diniz colocou Yago Felipe no lugar de Nathan. Depois, o técnico pôs Willian Bigode. Cano saiu. A última alteração tricolor, aos 29, foi a entrada de Felipe Melo na vaga de Manoel.
O Fluminense não conseguiu superar a marcação do Athletico e amargou a derrota na Arena da Baixada.