O duelo entre Paysandu e Bragantino na estreia do Campeonato Paraense de 2022 ocorre nesta quarta-feira (26), às 21h, no estádio Curuzu, em Belém. A Rede Meio Norte vai transmitir o jogo com os comentaristas Francinito Loureiro e Daiton Meireles.
O Paysandu é o atual campeão do Parazão e vai com tudo em busca do 50º título. Em 2020 e 2021, o time chegou à final e venceu as duas edições do Parazão, levando o troféu em ambas.
Ativo nas transferências, a equipe do Papão foi bastante reformulada, com a chegada de um novo técnico e 17 novos jogadores. O treinador Márcio Fernandes foi apresentado oficialmente no Paysandu neste mês, mas o acerto com o time ocorreu desde dezembro do ano passado.
O Bragantino busca retornar para as competições nacionais após ter representado o Pará em 2018 e 2019. Neste ano, o clube terá apenas o Parazão para disputar.
O experiente técnico Rogerinho Gameleira estará no comando do Braga na temporada. Ele chega no clube com uma proposta de metodologia de trabalho sistêmica, onde engloba a parte física, técnica, tática e psicológica.
O jornalista Daiton Meireles vai comentar o clássico diretamente dos estúdios da Rede Meio Norte. Ele reforça que a parceria entre a emissora sediada em Teresina e a Rede Cultura do Pará vai oferecer aos telespectadores de quase todo o país qualidade de imagem e som.
“Vamos começar o Parazão 2022 na sua 110ª edição. Segundo ano de parceria entre a Rede Meio Norte e Rede Cultura do Pará, que já apresenta um grande resultado de sua projeção. A expectativa é que o Paysandu mantenha seu nível de futebol, junto com o Remo, outra grande força frente a esses desafios”, disse.
No próximo domingo (30), a Rede Meio Norte transmite Paragominas x Remo, às 16h.
Emissoras parceiras
O Grupo Meio Norte de Comunicação assinou em fevereiro do ano passado o termo de parceria com a Funtelpa e com o Governo do Pará para a transmissão exclusiva do Campeonato Paraense, o Parazão 2021.
Antes disso, no ano de 2019, as transmissões do Parazão alcançaram a marca de mais de 4 milhões de telespectadores, em uma das maiores audiências do futebol regional.