Campeonato Paraense 2022 é lançado em Belém; Meio Norte vai transmitir

A cerimônia aconteceu, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, e reuniu autoridades, como o governador do Pará, Helder Barbalho, e convidados

cerimônia | Thiago Monteiro
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Federação Paraense de Futebol (FPF) lançou oficialmente, nesta segunda-feira (24), o Parazão Banpará 2022 . A cerimônia aconteceu, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, e reuniu autoridades, como o governador do Pará, Helder Barbalho, e convidados.Thiago Monteiro, diretor de Operação e Expansão do Grupo Meio Norte marcou presença no evento.  O campeonato vai ser transmitido pela Rede Meio Norte que vai levar ao telespectador todos os lances dos jogos.

Na oportunidade, foi apresentado o novo mascote do Campeonato Paraense. Trata-se do pirarucu, um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil.

Campeonato Paraense é lançado na noite desta segunda-feira (24)

Acesso ao local do laçamento do Parazão 2022. (Foto: Thiago Monteiro)

Durante o evento, será assinado o contrato de cessão de direitos de transmissão dos jogos entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol (FPF), além da formalização do naming rights (direito sobre a propriedade de nomes) da competição, entre o Banco do Estado do Pará (Banpará) e a FPF.

Taça será entregue ao campeão do Campeonato Paraense 2022. (Foto: Thiago Monteiro)

O Parazão tem início nesta quarta-feira (26), contando com 12 equipes divididas em três grupos, sendo que os dois melhores de cada chave e o os dois melhores terceiros colocados se classificam para o mata-mata, onde estão sendo aguardados duelos de ida e volta até a final, marcada para o dia 4 de abril.

Cerimônia de lançamento do Parazão 2022 aconteceu no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém. (Foto: Thiago Monteiro)

Em 2022, está confirmada a participação  dos clubes: Amazônia, Águia de Marabá, Bragantino-PA, Caeté, Castanhal, Independente-PA, Itupiranga, Paragominas, Paysandu, Remo, Tapajós e Tuna Luso.

O Campeonato vem mantendo a tradição, que começou em 2020, com o emblema oficial da competição, o patch, aplicado em todas as camisas dos participantes da temporada. 

 Outro destaque é a imagem de um dos mais importantes símbolos do Parazão, a taça Estrela do Norte. (Foto: Thiago Monteiro)

Outro destaque é a imagem de um dos mais importantes símbolos do Parazão, a taça Estrela do Norte, que foi moldada seguindo os traços da cultura marajoara e representa os cinco valores essenciais do esporte: compromisso, esforço, perseverança, humildade e respeito.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES