Dimitri Payet meio-campo do Vasco, é incerto atuar pelo cruzmaltino, na última rodada da Taça Guanabara. A partida valerá a classificação do clube para a próxima fase da competição. O Vasco precisa apenas de suas próprias forças para avançar no torneio. Caso vença, a equipe da Ilha do Governador ficará entre os quatro primeiros e poderá enfrentar o Flamengo nas semifinais.
Payet é um dos homens de confiança de Ramon Diaz, o cérebro do time comandado pelo argentino. Nesta temporada tem sido fundamental para as construções das jogadas do clube. O meia foi ausente na partida do Vasco na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias, por uma gripe.
O jogador se recupera bem, mas sua presença na partida decisiva será tomada em conjunto com a camisa técnica do clube. Nos últimos dias, Payet teve dor de cabeça, mialgia geral e vômito. Na terça (28), foi liberado do treino para ficar de repouso. Os atletas que não foram relacionados para a partida da Copa do Brasil continuaram fazendo as atividades no CT Moacyr Barbosa.
Com o seu estado debilitado, seus familiares vieram ao Brasil para ficar com o jogador. Payet um pouco melhor recuperado, foi ao Galeão buscar sua esposa e seus quatros filhos. A rotina de ficar com a família é feita a cada três meses.