O artilheiro do Vitória de Guimarães de Portugal, André Silva, está sendo sondado por São Paulo e Vasco nesses últimos dias de janela de transferência. O clube português espera receber cerca de R$ 20 milhões pela liberação imediata do atacante, conforme o ‘ge’, informou primeiro.
O Vasco foi o primeiro clube a entrar em contato com o jogador, para saber as condições de negócio. Porém, a demora da resposta da 777 Partners, dona da SAF, atrasou a conclusão da transferência, segundo o jornalista Lucas Pedrosa do SBT. Com esse problema, o São Paulo atravessou as negociações e está mais próximo de acertar com o atleta.
O Vitória de Guimarães estava se encaminhando para acertar com o Vasco, mas com a demora por parte da SAF, acertou com o São Paulo. A pouca movimentação por parte do clube carioca fez o time paulista acelerar as negociações com o clube português. No último final de semana, as partes voltaram a conversar, tendo o São Paulo como destino de André Silva.
André saiu cedo do Brasil, concluindo sua formação como jogador no Rio Ave, de Portugal. Por lá, defendeu o Arouca, antes de assinar com o Vitória de Guimarães. Com a camisa do Vitória de Guimarães, André fez ao todo 60 jogos pelo clube, marcando 19, sendo 13 na atual temporada.