O Palmeiras realizou, na manhã desta terça-feira, o último treino antes do clássico contra o Santos, marcado para esta quarta-feira (22), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o elenco participou de uma atividade tática, e a expectativa é pelo retorno de alguns titulares à equipe.
Nas duas primeiras rodadas, Abel dividiu o elenco em dois grupos distintos, utilizando escalações diferentes devido ao calendário apertado de 2025. Para o confronto na Vila Belmiro, a tendência é uma formação mista, mais próxima do time ideal. O jovem Thalys, destaque nas primeiras rodadas, deve ser mantido entre os titulares.
Uma possível escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Mauricio; Estêvão e Thalys (Flaco López).
Retornos e ajustes finais
O treinamento contou com a novidade da participação do lateral-esquerdo Piquerez, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho. Apesar disso, ele ainda não deve ser relacionado para o clássico. Abel Ferreira também dirigiu atividades de construção de jogo, exercícios posicionais e ensaios de bolas paradas.
O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos conquistados. O Verdão venceu a Portuguesa na estreia do Paulistão, mas tropeçou no último sábado ao empatar em 1 a 1 com o Noroeste. O clássico está marcado para as 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro.