Palmeiras vence Internacional e alcança liderança do Brasileirão

Com esse resultado, o Alviverde se recuperou da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã

Palmeiras torna-se líder do Brasileirão | Reprodução/Gazeta Press
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Palmeiras se tornou líder do Brasileirão, pelo menos temporariamente. Neste sábado (11), o Palmeiras enfrentou o Internacional na Arena Barueri, pela 34ª rodada. Com gols de Zé Rafael, Endrick e Rony, o Palmeiras venceu por 3 a 0, superando o Botafogo, que ocupava a liderança até então, na tabela da competição.

Com esse resultado, o Alviverde se recuperou da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã, na rodada anterior, conquistando o quarto triunfo consecutivo como mandante na competição.

Agora, a equipe dirigida por Abel Ferreira abriu uma vantagem de três pontos sobre o Botafogo, que, embora tenha dois jogos a menos, enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa neste domingo (12), em um confronto direto na parte superior da tabela.

Leia Mais

O Grêmio, atual terceiro colocado, também tem a chance de ultrapassar o Palmeiras nesta rodada, enfrentando o Corinthians na Arena. O Internacional, por outro lado, permanece com 43 pontos e apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

O destaque inicial em Barueri foi a atuação dos goleiros, com Rochet e Weverton realizando defesas importantes e mantendo o placar inalterado até os 38 minutos, quando Zé Rafael abriu o marcador. Na segunda etapa, Endrick, aos 14 minutos, ampliou o placar com um chute de fora da área, marcando seu quarto gol nos últimos quatro jogos pelo Palmeiras.

Rony fechou o placar ao receber um passe de Vanderlan após uma excelente jogada do lateral-esquerdo, apenas empurrando a bola para as redes. O camisa 10 encerrou um longo jejum, não marcando desde agosto, contra o Deportivo Pereira, pela CONMEBOL Libertadores, totalizando 14 jogos sem marcar.

Nos últimos momentos, a torcida palmeirense na Arena Barueri, entusiasmada com a vitória, chegou a entoar um "olé" enquanto os jogadores alviverdes trocavam passes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES