Mesmo com a classificação às oitavas de final já assegurada, o Palmeiras não relaxou. Na noite desta quinta-feira (15), no Allianz Parque, o Verdão bateu o Bolívar-BOL por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores. Os gols da partida foram marcados ainda no início: Murilo abriu o placar e Facundo Torres ampliou.
Pontuação
Com a vitória, o time paulista chegou aos 15 pontos e lidera com folga o Grupo G. Já o Bolívar segue na lanterna com apenas três pontos, mas ainda sonha com uma vaga nos playoffs da Sul-Americana. A chave ainda tem o Cerro Porteño-PAR, com sete pontos, e o Sporting Cristal-PER, com quatro.
Primeiro tempo
O jogo começou elétrico, e logo aos cinco minutos Piquerez cruzou na medida para Murilo balançar a rede. O lance foi revisado pelo VAR por um possível impedimento, mas o gol foi confirmado. Seis minutos depois, Maurício cruzou na cabeça de Facundo Torres, que testou com precisão para fazer o segundo do Verdão.
Reação
O time boliviano tentou reagir e passou a se lançar mais ao ataque, o que abriu ainda mais espaço para o Palmeiras. Apesar da pressão, os visitantes não conseguiram furar a defesa alviverde e o primeiro tempo terminou 2 a 0 para os donos da casa.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Palmeiras continuou ditando o ritmo e chegou a marcar o terceiro com Facundo Torres, mas o gol foi anulado por impedimento. O Bolívar também teve seu momento com Dorny Romero, mas novamente a bandeira subiu e o VAR confirmou o offside.
Jogos
A última rodada da fase de grupos será no dia 28 de maio. O Palmeiras, já classificado, encara o Sporting Cristal no Allianz Parque às 21h30, buscando manter a campanha perfeita 💯. O Bolívar, por sua vez, joga em casa contra o Cerro Porteño, tentando uma sobrevida continental. (Fonte: Futebol Interior)