O Palmeiras bateu Atlético-GO por 3 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Flaco López, Raphael Veiga e Alix (contra). Shaylon, em um belo chute de fora da área, marcou o único gol do Dragão.
Próximos confrontos
Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Atlético-GO enfrentará o Vasco no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19 horas (de Brasília). O Palmeiras jogará contra o Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
O jogo
Logo antes do primeiro minuto de jogo, o Palmeiras teve uma falta pelo lado esquerdo. Raphael Veiga levantou na área e Gustavo Gómez cabeceou, mas mandou para fora. Aos cinco minutos, Gómez lançou para Flaco López, que dominou na área e chutou por cima do goleiro, abrindo o placar para o Verdão. Três minutos depois, Shaylon empatou para o Atlético-GO com um golaço de fora da área.
Segundo tempo
O Palmeiras retomou a liderança do placar aos seis minutos com Raphael Veiga. Um minuto depois, o Verdão ampliou com um gol contra de Alix, após pressão de Estêvão. Aos 13 minutos, o Palmeiras quase fez o quarto gol, mas foi travado pela defesa do Atlético-GO. O time goiano tentou responder com chutes de fora da área, mas sem sucesso. Aos 36 minutos, Dudu teve a chance de marcar, mas o goleiro Ronaldo defendeu. O Atlético-GO teve uma última chance aos 43 minutos, mas Weverton interceptou o ataque sem cometer pênalti.
Estatísticas da Partida
Gols do Palmeiras: Flaco López (5'), Raphael Veiga (51'), Alix (contra, 52')
Gol do Atlético-GO: Shaylon (8')
Classificação Atual
Palmeiras: 1º lugar, 33 pontos
Atlético-GO: 19º lugar, 11 pontos
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 11 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Estêvão e Gabriel Menino (Palmeiras); Gabriel Baralhas e Max (Atlético-GO)
Público: 26.897 torcedores
Renda: R$ 2.751729,57
GOLS
PALMEIRAS: Flaco López (aos cinco minutos do 1°T), Raphael Veiga e (aos seis minutos do 2°T) e Alix (contra, aos sete minutos do 2°T)
ATLÉTICO-GO: Shaylon (aos oito minutos do 1°T)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez Vitor Reis e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Caio Paulista), Flaco López (Dudu) e Rony (Luighi).
Técnico: Abel Ferreira