Palmeiras terá decisão na Libertadores e clássico Derby pelo Brasileirão

O técnico Abel Ferreira, no entanto, não poderá contar com Gabriel Menino para este encontro, visto que o meio-campista encontra-se suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Semana do Palmeiras será agitada e com muitos compromissos em campo | Cesar Greco/Palmeiras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após derreotar o Vasco neste domingo (27), na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está prestes a enfrentar uma sequência repleta de momentos emocionantes para seus torcedores. O clube enfrentará uma semana repleta de compromissos empolgantes.

Na quarta-feira seguinte (30), às 21h30 (horário de Brasília), o Verdão receberá o Deportivo Pereira, da Colômbia, para a partida de volta das quartas de final da Libertadores. No primeiro confronto, os paulistas triunfaram por 4 a 0. Dessa forma, a equipe poderá sofrer uma derrota com até três gols de diferença e ainda assim avançar para as semifinais. O técnico Abel Ferreira, no entanto, não poderá contar com Gabriel Menino para este encontro, visto que o meio-campista encontra-se suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

No domingo subsequente, o desafio será contra o Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Derby está agendado para a Neo Química Arena, às 16 horas. O Palmeiras encontra-se na vice-liderança do Brasileirão, tendo acumulado 40 pontos. O líder é o Botafogo, com 51 pontos.

Reforçando a goleada 

Leia Mais

Após o impressionante placar de 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira durante a semana, o Alviverde elevou suas próprias expectativas. Entretanto, o que Abel Ferreira e seus jogadores não previam era o atraso no retorno da Colômbia ao Brasil, resultando em apenas um único treino antes do confronto com o Vasco no domingo (27). O que se viu em campo foi um Palmeiras com uma performance pouco inspirada em diversos aspectos.

Embora o início tenha sido promissor, sugerindo que uma nova goleada estivesse a caminho, as oportunidades não se concretizaram e o Vasco conseguiu equilibrar as ações, inclusive ameaçando a defesa palmeirense. Um exemplo disso foi o golaço marcado por Paulinho, que aproveitou uma falha de Weverton e uma desatenção gritante na defesa alviverde. A "sorte", como mencionado por Abel, foi o VAR ter anulado o gol, gerando protestos por parte da equipe carioca.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES