Impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol por conta da pandemia de coronavírus, o Palmeiras segue a rotina de treinamentos a distância. De acordo com o atacante Dudu, os trabalhos realizados na manha desta quarta-feira tiveram alta intensidade. Informações do site Terra
"Treino forte, treino pegado. Mesmo dentro de casa, está dando para fazer treinos bem-feitos. Espero que possamos voltar um pouco melhor para dar seguimento na temporada", afirmou Dudu em vídeo gravado de sua residência e reproduzido pela TV Palmeiras.
Na dinâmica montada pelo clube, da Academia de Futebol, os preparadores físicos demonstram como os exercícios devem ser executados e os jogadores, a distância, reproduzem os trabalhos propostos. A interação ocorre por meio de transmissão de vídeo e ao vivo.
Nesta quarta-feira, o Palmeiras completa exatos 60 dias consecutivos sem entrar em campo para disputar uma partida. O último jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, foi disputado em 14 de março e terminou com empate sem gols contra a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho.
Em função da pandemia de coronavírus, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e seus afiliados decidiram retomar as atividades apenas após aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais. A volta aos treinamentos, inclusive, será realizada de maneira conjunta pelos clubes.