Após algumas partidas não convincentes pelo time do Palmeiras, a derrota sofrida contra o Flamengo nesta quarta-feira(31) parece ter sido a última gota que faltava para uma reação violenta por parte de torcedores extremistas. Integrantes da organizada 'Mancha Verde' invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1).
Segundo informações divulgadas pelo portal ‘Nosso Palestra’, os torcedores conseguiram se aproveitar de um dos portões de acesso do CT do Palmeiras, que estava aberto. Na hora da invasão, a ordem da diretoria do time era que nenhum jogador deixasse o local. Leila Pereira, presidente da equipe alviverde, não está no presente na Academia de Futebol.
Em nota emitida após o ocorrido, a diretoria denuncia que um dos líderes de uma torcida fez diversas ameaças, além de perseguir alguns atletas. Por fim, o Alviverde afirmou que não compactua e tampouco tolera qualquer tipo de violência, e que ajudará para que estes torcedores extremistas sejam identificados e punidos.
NOTA DO PALMEIRAS:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local.
Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho.
O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos."