Nesta quinta-feira (5), Palmeiras briga por uma vaga na final da Libertadores contra o Boca Juniors, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Atuando na Argentina, as duas equipes empataram sem gols, um novo empate a decisão será nos pênaltis. A equipe paulista deseja o tetracampeonato, se tornando o maior campeão da Libertadores do país.
O jogo em Buenos Aires, acabou sendo uma partida muita pragmática, sem chances de perigo para ambas equipes. Jogando dentro de sua casa, Abel Ferreira será preciso impor, para chegar a sua terceira final da competição continental. Pelo lado argentino, o Boca nos últimos cinco jogos de mata-mata, em quatro não fez gol.
Nos jogos antes da semifinal, Palmeiras e Bocas perderam suas respectivas partidas. O verdão, perdeu de virada para o RedBull Bragantino, por 2 a 1. Já o Boca, perdeu em casa, para o seu maior rival, River Plate. Os argentinos chegam pressionados, devido aos investimentos feitos para essa parte da competição.
O treinador Abel Braga, deve mandar esse time a campo: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony. Jorge Almirón, comando do time xenerife, deve mandar esse time a campo: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.
O vencedor da partida irá enfrentar o Fluminense na grande final, o tricolor das laranjeiras, venceu de virada o Internacional, fora de casa. A final no Maracanã será histórica, pois poderá ter um campeão inédito, o maior campeão brasileiro ou se tornar um dos maiores ganhadores do torneio. O jogo decisivo será dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.