SEÇÕES

Palmeiras derruba o Inter e seca Fla para ficar na liderança do Brasileirão

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Colorado tem o clássico Gre-Nal, às 21h (de Brasília), enquanto o Verdão visita o Fortaleza no domingo, às 18h30, na Arena Castelão.

Palmeiras derrotou o Internacional no Beira-Rio | Foto: César Grego/Agência Palmeiras
Siga-nos no

O Palmeiras foi até o Beira-Rio e não tomou conhecimento da invencibilidade colorada. Com um gol solitário de Facundo Torres, o Verdão venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, assumindo momentaneamente a liderança da competição com 10 pontos. A vitória foi a quinta consecutiva da equipe comandada por Abel Ferreira, que agora seca o Flamengo, adversário do Juventude na rodada, para seguir isolado na ponta. Já o Inter, que ainda não havia perdido na temporada, caiu para o nono lugar, com cinco pontos.

Primeiro tempo de equilíbrio

Apesar de um início travado, com o Inter dominando a posse de bola, quem mais ameaçou foi o time paulista. Aos sete minutos, Estêvão encontrou Vitor Roque em velocidade. O atacante finalizou cruzado, mas Anthoni defendeu com tranquilidade. O Colorado respondeu pouco depois com Bernabei, que arriscou de fora da área sem sucesso.

O Verdão cresceu na reta final do primeiro tempo. Vitor Roque fez boa jogada pela direita aos 21 e serviu Piquerez, que finalizou para defesa parcial de Anthoni. Na sequência, Giay quase marcou em chute forte dentro da área. O Inter até rondava o campo ofensivo, mas não conseguia transformar a posse em chances reais. Aos 46, Facundo Torres assustou em chute rasteiro, mas para fora.

Facundo Torres decide e Weverton salva no fim

Na volta do intervalo, o Inter deu sinais de que voltaria mais agressivo. Valencia teve grande chance logo no primeiro minuto, mas finalizou mal. Alan Patrick também tentou em cobrança de falta, bloqueada pela barreira.

O gol palmeirense saiu aos 18 minutos. Em bela jogada pela direita, Richard Ríos venceu a marcação e cruzou na medida para Facundo Torres, que apareceu livre na área e bateu firme no canto: 1 a 0.

O Palmeiras quase ampliou aos 23, em chute colocado de Estêvão após contra-ataque. O Inter respondeu com perigo aos 28, em cabeçada de Valencia que explodiu em Weverton, após cobrança de falta. Nos acréscimos, o Colorado partiu para o tudo ou nada. Valencia teve nova chance aos 48, mas parou novamente no goleiro palmeirense. Aos 50, Paulinho chegou a balançar a rede após passe de Emi Martínez, mas o lance foi anulado por impedimento. (Fonte Gazeta Esportiva)

Fim de jogo no Beira-Rio e vitória gigante do Palmeiras, que confirma sua boa fase e manda um recado ao campeonato: o Verdão quer o topo.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também