A Seleção Brasileira feminina de futebol estreia nesta quinta-feira (25) nos Jogos Olímpicos, enfrentando a Nigéria. O destaque desse confronto é o local: o Estádio de Bordeaux, uma das mais novas e modernas arenas da França, construída para a Eurocopa de 2016.
Além de sua aparência moderna, o estádio possui uma capacidade de 42 mil pessoas. Conhecido também como MatMut Atlantique, o estádio é o atual palco dos jogos do clube da cidade, o Bordeaux, ajudando a popularizar seu nome. Tecnologicamente avançado, o estádio conta com um sistema de irrigação que aproveita a água da chuva e um telhado coberto por painéis solares.
Palco dos jogos
As jogadoras da Seleção Brasileira estavam se preparando para os Jogos no antigo estádio do Bordeaux, o Chaban Delmas, mas também utilizaram os estádios Stehelin e Sainte Germaine para seus treinos em Bordeaux.
Projetado pelos renomados arquitetos Herzog & De Meuron, que também projetaram o Estádio Olímpico de Berlim, o MatMut Atlantique pertence ao governo local. Nesta quarta-feira (24), a arena já sediou um jogo do torneio masculino das Olimpíadas, onde o Japão venceu o Paraguai por 5 a 0.
Além do confronto com a Nigéria, a equipe comandada por Arthur Elias jogará neste estádio na última rodada da fase de grupos contra a atual campeã mundial, a Espanha. O time europeu conta com estrelas como Aitana Bonmatí e Alexia Putellas, ambas do Barcelona e vencedoras das últimas três Bolas de Ouro.