Os dois semifinalistas do Brasil no surfe das Olimpíadas decidem nesta segunda-feira(05) por uma vaga nas finais, tanto no masculino, com Gabriel Medina, como no feminino com Tatiana Weston-Webb. Após dias das decisões sendo adiadas por motivos climáticos, agora têm horários para acontecerem neste início de semana.
Nesta segunda, está previsto para que todas as disputas sejam realizadas em sequência, tanto as semifinais, a disputa pelo bronze e a grande decisão pelo ouro. A semifinal entre Medina e o autraliano Jack Robinson estava prevista para acontecer pouco antes das 15h, às 14h36, horário de Brasília. A disputa da medalha de bronze ficaria para às 16h24, e o ouro às 17h46. Após análise, horários novos foram determinados:
Semi masculina: 17h30 Alonso Correa x Kauli Vaast
Semi masculina: 18h06 Gabriel Medina x Jack Robinson
19h54: Disputa pelo bronze masculino
21h16: Disputa pelo ouro masculino
No feminino, Tatiana Weston-Webb enfrenta a representante de Costa Rica chamada de Brisa Hennessy. Tati vem como grande esperança do Brasil para mais uma medalha. Sendo filha de pai britânico e mãe brasileira, ela poderia ter escolhido entre três países para defender: Estados Unidos, por ter crescido no Havaí, a Grã-Bretanha onde nasceu seu pai, ou o Brasil onde ela mesma nasceu. Para a alegria do Brasil, Tati defende as cores brasileiras.
A semifinal de Tati acontece pouco depois que a de Medina terminar, aproximadamente uma hora depois, mas ficaram sem uma hora exata demarcada até agora, graças ao adiamento repentino das provas. Caso vença esta primeira disputa, Tati já garante uma medalha de prata nas Olimpíadas.
HORÁRIO DAS DECISÕES FEMININAS:
Semi feminina: 18h42 Caroline Marks x Johanne Defay
Semi feminina: 19h18 Tati Weston-Webb x Brisa Hennessy
20h35: Disputa pelo bronze feminino
21h57: Disputa pelo ouro feminino