Com a saída de Tite do comando do Flamengo, o novo treinador, de forma interina, é Filipe Luís, um dos maiores jogadores da história do Flamengo nesta nova geração. O ex-lateral está desde sua aposentadoria trabalhando como treinador nas categorias de base do clube, com passagens pelo sub-17 e sub-20.
Apesar do pouco tempo e experiência, Filipe já deixa sua marca na história do Flamengo também como treinador, tendo vencido títulos no sub-17 e no sub-20. O jovem treinador já tinha sido especulado para a vaga no time principal do Flamengo, meses atrás, quando a torcida começou a se incomodar com o trabalho de Tite.
TÍTULOS PELA BASE:
Ao iniciar seu trabalho no Flamengo como treinador, em 2024, Filipe treinou inicialmente o sub-17 do clube, onde rapidamente implementou a ideia de posse de bola e agressividade que o consagrou como jogador. O sub-17 esteve sub comando de Filipe por 13 jogos, onde foram 11 vitórias e apenas 2 derrotas, números que coroaram o time com o título da Copa Rio Sub-17
.
No comando da equipe sub-20, o treinador alcançou o topo do mundo, ao vencer o Mundial de Clubes no Maracanã. A partida foi contra o Olympiacos, de virada, após ter saído perdendo. A partida foi emocionante, e os gols do Flamengo foram já ao final da partida, geranndo mais um títulos para o seu time de coração.
RECEBEU CONVITE DA CBF:
Filipe Luís recebeu uma abordagem da CBF no começo de 2024, para assumir o cargo de coordenador de seleções. O posto estava vago havia mais de um ano, por conta da demissão de Juninho Paulista. Semanas após o "não" do ex-lateral-esquerdo, a confederação anunciou Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções. Até então, o cargo estava sendo acumulado pelo presidente Ednaldo Rodrigues.