Tite definiu os titulares do Flamengo para o confronto contra o Peñarol nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A novidade fica por conta de De La Cruz que retorna à equipe rubro-negra no lugar de Léo Ortiz, enquanto Alex Sandro permanece como titular, e Gabigol está fora do duelo.
Recuperado de uma lesão, o meio-campista De La Cruz volta a ser escalado entre os 11 titulares após um período de três semanas afastado. O camisa 18 assume a vaga de Léo Ortiz, que vinha jogando como volante devido aos desfalques do Flamengo nas últimas partidas.
Reforços à disposição
Alex Sandro e Plata, que estrearam no clássico contra o Vasco, no último domingo, e tiveram boas atuações, continuam no time titular. Ambos estarão novamente à disposição de Tite para o importante confronto.
Por outro lado, Gabigol desfalca a equipe devido a uma fibrose no músculo posterior da coxa direita. Embora não tenha sido diagnosticado com uma lesão grave, o clube optou por poupá-lo como medida preventiva, o que o deixa fora da lista de relacionados para a partida.
Escalação
O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
O reencontro entre Flamengo e Peñarol acontece cinco anos após o último duelo, ocorrido na fase de grupos da Libertadores em 2019, ano histórico para o time carioca. Esta será a primeira partida entre as equipes pelas quartas de final da competição, com o jogo de volta marcado para o próximo dia 26, em Montevidéu, também às 19h.