Depois de vencer o Vasco por 1 a 0 no último domingo (4), no Estádio Mané Garrincha, e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já direciona suas atenções para a Conmebol Libertadores. A equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Cerro Porteño na próxima quarta-feira (7), no Paraguai, e busca manter os 100% de aproveitamento na competição continental.
Nesta segunda-feira, o time deu início à preparação para o confronto decisivo. Os jogadores que atuaram como titulares na partida contra o Vasco realizaram um trabalho de recuperação no centro de excelência, enquanto os demais participaram de atividades técnicas em campo reduzido, com foco em objetivos específicos.
Quem está de volta?
Uma das novidades no treino foi a presença de Marcos Rocha, que está em fase de transição física. O lateral-direito participou integralmente da atividade com o grupo. Já o atacante Bruno Rodrigues seguiu o cronograma do Núcleo de Saúde e Performance, realizando exercícios no gramado. Por outro lado, o zagueiro Micael permaneceu na parte interna, sob cuidados da fisioterapia.
Após o treino, o atacante Vitor Roque celebrou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, marcado justamente na vitória contra o Vasco. Em entrevista, ele demonstrou alívio e gratidão por ter balançado as redes pela primeira vez com a camisa alviverde.
"O sentimento é de alívio e de muita felicidade. Desde a minha estreia, tenho buscado esse gol e, graças a Deus, pude marcar ontem. Graças a meus companheiros também, ao Palmeiras, a todo o staff, que me ajudou bastante, ao professor Abel. Estou muito feliz e realizado com esse gol", disse o camisa 9 do Verdão.