As cenas dolorosas de duas pessoas que cairam de um avião americano chocaram o mundo. Um dos mortos foi identificado, é um ex-jogador da seleção de base do Afeganistão, Zaki Anwari, que tinha 19 anos.
As vítimas se agarraram ao trem de pouso de um C-17 que decolava de Cabul na segunda-feira (8), em meio a invasão da capital pelo Regime extremista do Talibã.
Os restos mortais encontrados na aeronave militar americana após ela pousar no Qatar pertencem a Zaki Anwari, conforme a reportagem publicada no "Sun" desta quinta-feira (19), citando a agência Ariana News, que afirma ter obtido a informação da Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão.
Além das duas pessoas que cairam, uma terceira teria ficado pendurada no trem de pouso e caído em outro momento do voo. Esta pessoa seria Zaki. Restos mortais dele teriam ficado presos à fuselagem do C-17.
Imagens dos aviões lotados com tripulantes afegãos na partia do aeroporto internacional Hamid Karzai, com a pista tomada por civis, deixou o mundo horroizado.