Míssil de Marinho garante vaga do Fortaleza nas quartas da Sul-Americana

O próximo adversário do Fortaleza será determinado entre o vencedor do duelo entre América-MG e Bragantino, nas quartas de final.

Míssil de Marinho garante vaga do Fortaleza nas quartas da Sul-Americana | Reprodução/Mateus Lotif/FEC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Fortaleza enfrentou o Libertad, no segundo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e assegurou vaga na competição. No Castelão, o Leão contou com um impressionante gol de Marinho nos momentos finais, conseguindo um empate de 1 a 1 e tendo passagem para as quartas de final no agregado de 2 a 1. Mathías Espinoza marcou para a equipe paraguaia.

Esta é a primeira vez que o Fortaleza vai às quartas de final de um torneio internacional. Com a conquista da equipe nordestina, está confirmado outro embate entre times brasileiros na fase eliminatória da Sul-Americana. O próximo adversário do Fortaleza será determinado entre o vencedor do duelo entre América-MG e Bragantino, nas quartas de final.

Mesmo com a vantagem do jogo de ida, precisando somente de um empate, o Fortaleza teve dificuldades de encontrar ataques ao gol do Libertad. No outro lado do campo, ainda no primeiro tempo, os paraguaios não desperdiçaram conseguiram o temido empate. Para a classificação do clube brasileiro, Marinho foi peça-chave, sendo o “míssil” preciso para a classificação.

O jogo

Desde o início da partida, o Libertad construiu oportunidades significativas. Já aos 7 minutos, Campuzano lançou um aviso com um chute após o rebote. Aos 12 minutos, Barboza chegou a marcar um gol, mas teve seu esforço anulado devido a um impedimento. Aos 28 minutos, Melgarejo teve a chance de ouro para os visitantes, porém não conseguiu converter.

Leia Mais

A primeira chance evidente do Fortaleza surgiu aos 31 minutos. Thiago Galhardo recebeu a bola dentro da área e fez um chute de primeira, porém, a bola passou por cima do travessão. Próximo ao intervalo, aos 43 minutos, os jogadores paraguaios conseguiram inaugurar o placar. Villalba fez um passe para Mathías Espinoza na entrada da área, e o meio-campista disparou um potente chute no canto direito de João Ricardo.

Segundo tempo

Da mesma forma que ocorreu no primeiro tempo, o Libertad retornou após o intervalo com maior proximidade de encontrar a rede adversária. Aos 18 minutos, os visitantes tiveram uma oportunidade incrível desperdiçada. Houve um erro na defesa do Fortaleza, permitindo que Malgarejo efetuasse um chute cruzado. Bareiro ficou livre próximo à segunda trave para finalizar, mas a bola foi enviada para fora.

Aos 23 minutos, os anfitriões reagiram com um chute de Marinho que atingiu a trave. Pouco tempo depois, aos 31 minutos, Pikachu recebeu um cruzamento na área e cabeceou em direção ao gol. No entanto, o assistente de arbitragem estava vigilante e corretamente assinalou um impedimento na jogada. A situação se tornou mais favorável para a equipe da casa quando Iván Piris recebeu um cartão vermelho. O lateral cometeu uma cotovelada em Pikachu fora da jogada e, aos 41 minutos, deixou o Libertad com um jogador a menos.

O gol que selou a classificação surgiu aos 45 minutos. O Fortaleza conquistou uma falta na proximidade da área e Marinho assumiu a responsabilidade pela cobrança. O atacante chutou com precisão no canto do goleiro, realizando um belíssimo gol para nivelar o marcador. Antes do apito final, o Libertad teve mais um jogador expulso. Néstor Giménez realizou uma entrada por trás para interromper o avanço dos anfitriões e recebeu um cartão vermelho direto.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES