A novela teve finalmente um desfecho definitivo. O Corinthians encerrou as negociações com o Flamengo para a possível contratação de Gabigol. Devido à falta de um acordo financeiro com o clube carioca, a nova gestão do Corinthians decidiu encerrar as tratativas e concentrar seus esforços na busca por outros jogadores no mercado, visando fortalecer a posição necessária.
A indefinição por parte do Flamengo em negociar o jogador neste momento também influenciou na decisão do Corinthians, que tinha o interesse de contar com Gabigol no início da pré-temporada, agendada para o próximo domingo.
Embora o Corinthians tenha avaliado a proposta apresentada ao Flamengo como vantajosa e financeiramente viável, a falta de avanço por parte do clube carioca na conclusão do negócio neste momento foi um fator decisivo. É importante ressaltar que a desistência não foi influenciada pela comunicação direta com Gabigol.
Mesmo encerrando as negociações, o Corinthians mantém uma relação positiva com o Flamengo e não exclui a possibilidade de futuras negociações entre os clubes. Contudo, a proposta de troca envolvendo Fausto Vera por Thiago Maia e Matheuzinho foi descartada no momento.
Os rumores sobre a negociação com o Flamengo e Gabigol ganharam força após a presença de Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, na cerimônia de posse do presidente Augusto Melo. Apesar disso, a relação entre as diretorias permanece inalterada, mesmo após o Corinthians encerrar as conversas sobre possíveis negociações entre os clubes, pelo menos neste momento.
O foco do Corinthians agora está em reforçar o ataque de Mano Menezes em 2024. Além de buscar um centroavante, o clube está à procura de atacantes de velocidade.