Gabigol e Rollheiser: Corinthians enfrenta impasse nas contratações de 2024

Rubão também abordou a situação de Gabigol, atacante do Flamengo.

O meia Benjamin Rollheiser, do Estudiantes, está na mira do Corinthians | Icon
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Corinthians mantém uma atuação intensa no mercado de transferências. Rubens Gomes, conhecido como Rubão e o novo diretor de futebol do Timão, compartilhou atualizações sobre os diversos estágios das negociações em que a equipe está envolvida. Inicialmente, o profissional confirmou a contratação de Rodrigo Garro e anunciou a chegada do argentino antes mesmo do anúncio oficial pelo clube.

"(Rodrigo Garro) está contratado. Foi uma negociação desafiadora, mas o Corinthians está passando por mudanças. O clube está atento não apenas ao mercado brasileiro, mas também ao sul-americano e africano. Estamos monitorando vários jogadores e permanecemos atentos ao mercado", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Guaíba.

Rubão também abordou a situação de Gabigol, atacante do Flamengo. O diretor de futebol destacou que contratar o jogador é um anseio da nova gestão, mas reconheceu que a negociação não é das mais simples.

"Hoje, o Gabigol é um sonho do Corinthians. É um sonho que pode se tornar realidade. É uma negociação muito difícil. É um jogador que dispensa comentários, mas é algo muito complicado de negociar. Não pelo jogador, mas porque todas as partes precisam se acertar", explicou.

Leia Mais

Por fim, o dirigente forneceu mais detalhes sobre a "corrida" pela contratação de Benjamín Rollheiser. Rubão confirmou que o Corinthians não chegou a entrar em contato com o Estudiantes para negociar e revelou que o clube enfrenta concorrência do Benfica e do Botafogo.

"Liguei para o Benfica, porque me informaram que eles estavam em negociação. Como eu tinha acabado de negociar com o Veríssimo, liguei para o Rui (diretor de futebol do Benfica). Eu perguntei se eles estavam negociando com o Benjamín (Rollheiser) e eles confirmaram. É muito difícil porque o Botafogo também está negociando, e eles estão com SAF lá, então já viu como que é. É um jogador que estava sendo monitorado, mas não fizemos nenhum tipo de contato com ele", revelou o profissional.

Rubão concluiu: "Eu consultei o Benfica. Vai virar leilão. O Benfica tem muito dinheiro, o Botafogo está com SAF, então é muito difícil. Como vimos que dois clubes já estavam nas negociações, pensamos 'vamos sair fora, porque não vai dar certo'".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES