SEÇÕES

Mengão em campo: Onde e quando assistir Flamengo x Central Córdoba

O técnico, que comanda a equipe de forma invicta em 2025, terá como trunfo o retorno do atacante Pedro

Elenco do Flamengo tem mais um desafio pela Libertadores nesta quarta-feira | Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Siga-nos no

Flamengo e Central Córdoba, da Argentina, se enfrentam na noite desta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo é válido pelo Grupo C e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

O Rubro-Negro chega embalado após vencer o Deportivo Táchira, na Venezuela, em sua estreia – algo que não acontecia desde 2022 em uma primeira rodada do torneio continental. A vitória também encerrou um jejum de nove partidas sem vencer fora de casa na competição. O confronto marcará a estreia de Filipe Luís à beira do campo em uma partida de Libertadores no Maracanã. O técnico, que comanda a equipe de forma invicta em 2025, terá como trunfo o retorno do atacante Pedro, relacionado quase sete meses após sofrer uma grave lesão no joelho.

Já o Central Córdoba empatou com a LDU em casa na primeira rodada da Libertadores e, na sequência, foi derrotado pelo Unión Santa Fe no Campeonato Argentino, utilizando uma equipe alternativa. Atualmente, o clube ocupa a sexta colocação na liga nacional, oito pontos atrás do líder Boca Juniors.

Flamengo

Com apenas um dia de preparação em campo, Filipe Luís deve promover mudanças na equipe. Plata, poupado por desgaste físico na rodada anterior, pode ser titular. Atletas como Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz e Cebolinha podem ser preservados devido à sequência intensa de jogos. Bruno Henrique, que começou no banco na última partida, deve retornar ao time principal.
A principal novidade fica por conta de Pedro, que retorna após quase sete meses fora. A expectativa é que ele entre aos poucos durante os jogos, com tempo de atuação controlado pela comissão técnica.

Provável escalação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Luiz Araújo), Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.


Central Córdoba 

Sem desfalques, o técnico argentino deve repetir a formação utilizada no empate com a LDU. No último compromisso pelo Campeonato Argentino, a equipe foi a campo com um time reserva, priorizando o duelo contra o Flamengo.

Provável escalação: Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero, Braian Cufré; Iván Gómez, Jonathan Galván, José Florentín; Luis Miguel Angulo, Matías Perelló e Leonardo Heredia.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também