A estreia do Flamengo na Libertadores, nesta quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira, às 21h30 (de Brasília), na Venezuela, traz desafios para o técnico Filipe Luís. Com vários jogadores no departamento médico e outros poupados por desgaste físico, ele precisará fazer ajustes pontuais, mas sem modificar a estrutura tática da equipe.
Ao todo, o Flamengo tem sete desfalques confirmados para a partida. As ausências mais recentes são Wesley, Gerson e Gonzalo Plata, que se juntam a Arrascaeta, Danilo, Viña e Pedro, jogadores que já estavam fora da lista de relacionados.
Equipe titular
Mesmo com os desfalques, a tendência é que Filipe Luís mantenha a base da equipe que empatou por 1 a 1 com o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro. A principal dúvida está no meio-campo, embora a dupla Pulgar e De la Cruz surja como favorita. Na lateral-direita, Varela assume naturalmente a vaga de Wesley.
A provável escalação do Flamengo para a estreia na Libertadores conta com Rossi no gol, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro na defesa. No meio, Pulgar e De la Cruz devem formar a dupla de volantes, com Luiz Araújo e Michael atuando mais avançados. No ataque, Bruno Henrique e Juninho são os escolhidos.
O Flamengo busca um bom resultado fora de casa para começar sua campanha na Libertadores com o pé direito. Já o Deportivo Táchira tentará surpreender diante de sua torcida e aproveitar as baixas da equipe brasileira para somar pontos importantes no grupo.
A partida será disputada no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, e terá transmissão ao vivo pelo Disney+ (streaming) e pela ESPN (TV fechada).