O jogo prévia da final da Libertadores, entre Atlético-MG e Botafogo, que aconteceu nesta quarta-feira de feriado (20) foi marcada muito mais pelas confusões e pelos cartões vermelhos, deixando o futebol de lado, dando palco para cenas lamentáveis dentro e fora de campo. Um dos momentos marcantes foi a confusão após o fim de jogo, que rendeu expulsão ao jogador Luiz Henrique, do Botafogo.
O QUE ACONTECEU?
Após o fim da partida, Hulk e Luiz Henrique discutiram. De acordo com o atacante atleticano, o camisa 7 do time carioca afirmou que o time mineiro "é uma merd*". Hulk foi ao encontro de Luiz Henrique na saída do gramado, e o bate-boca se tornou uma grande confusão. No empurra-empurra, Luiz Henrique, arremessa de longe uma garrafa e acertou um profissional da arena.
VÍDEO:
LUIZ HENRIQUE DESFALCA O FOGÃO:
O árbitro Luis Flávio de Oliveira foi convidado a revisar o acontecimento no VAR e expulsou o camisa 7 do clube carioca dentro do vestiário. O atacante, portanto, desfalca o time contra o Vitória, no próximo sábado. Com a vitória do Palmeiras na mesma rodada, a liderança do Botafogo fica muito mais ameaçada.
o QUE CITA LUIZ FLÁVIO DE OLIVEIRA NA SÚMULA:
"Informo que quando estávamos no campo de jogo observando o conflito generalizado, vimos um arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças da equipe mandante, não sendo identificado quem realizou o lançamento. Após recomendação do var para uma revisão na ara, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, sr. Luiz Henrique Andre Rosa da Silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta. Devido o atleta já ter adentrado ao vestiário, não foi possível a apresentação do cartão vermelho", disse o árbitro da partida.