Nesta quinta-feira (15), a brasileira Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs venceram as favoritas Elise Mertens e Su Hsieh, cabeças de chave do WTA 1000 de Doha. A dupla conquistou essa vitória muito importante diante de duas adversárias favoritas a conquistar a edição que ocorre no Catar. A partida era válida pelas quartas de final da competição.
Luisa e Demi fizeram 2 sets a 0 contra a dupla que conquistou o Aberto da Austrália em janeiro deste ano. A partida durou pouco mais de 1 h, surpreendendo quem estava na quadra assistindo à dupla brasileira. Luisa e Demi não tomaram conhecimento das favoritas e encerraram a partida, ganhando algumas horas de descanso a mais para a semifinal.
A conquista da vaga fez com que Luisa e Demi tomassem com uma revanche, já que as duas foram eliminadas na Austrália no mês passado. Na ocasião, Elise Mertens e a Su Hsieh conseguiram conquistar o Aberto da Austrália. Luisa e Demi voltam à quadra nesta sexta-feira (16), contra a dupla tcheca Markéta Vondroušová e Marie Bouzkova, valendo a vaga na final, que será disputada no sábado (17).